O psicólogo Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21), em um terreno baldio localizado na Avenida Lourenço Braga, no Centro de Manaus, a cerca de 50 metros da casa onde morava. O corpo foi achado por um catador de latinhas que passava pelo local.
Segundo informações repassadas por familiares, Manoel estava desaparecido desde o domingo (20), quando saiu de casa para participar do aniversário de um familiar e não retornou. O corpo foi localizado nos fundos da antiga penitenciária, em uma área conhecida por ser frequentada por usuários de drogas.
Quando encontrado, Manoel estava sem os tênis e sem a carteira, o que levantou a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). A família acredita que ele pode ter sido abordado por criminosos, levado até o local e assassinado durante um assalto.
Parentes da vítima estão no local do crime e chegaram a reter o catador que encontrou o corpo, até a chegada da polícia. Equipes da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já estiveram na cena e conversaram com o catador, mas ainda não divulgaram detalhes oficiais sobre o caso.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica e o corpo de Manoel será removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Portal Tucumã