Portal Online Multimidia

Quadrilha é presa com armas e drogas em Iranduba

Iranduba (AM) – Sete homens com armas e drogas foram presos durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, na manhã desta segunda-feira (4).

Além das materialidades, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio de agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e de agentes do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) policiais também apreenderam dois artefatos explosivos.

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais foram informados de que havia um homem, em um veículo modelo Celta, de cor amarela e placa OAB-1050, tipo táxi, portando armas de fogo. Os policiais foram até o local e identificaram um homem, de 35 anos, além de um comparsa, de 47 anos, que conduzia o veículo. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros e um carregador com munições.

Um dos suspeitos informou aos policiais que no bairro Cidade Nova e na comunidade Cristo Rei, no município, havia duas granadas e armas de fogo escondidas em residências distintas. Os agentes foram aos endereços informados, onde localizaram duas granadas e duas espingardas calibre 12.

Ainda com informações repassadas por um dos suspeitos, os policiais foram até uma residência, localizada no bairro Morada do Sol, onde supostos integrantes de uma facção criminosa estariam armados. No imóvel, quatro homens, com idades entre 19 e 30 anos, foram encontrados com porções de oxi. Em outra casa, os policiais abordaram um homem de 21 anos, que ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido pelos agentes. Com ele, foram encontradas uma espingarda calibre 16 e uma rifle calibre 32.

Entre os presos estão Carlos Augusto dos Santos Amorim, 35, o “Calabresa”, Atacelio Mendonça de Jesus, 47, Artur Muniz Guimarães, 24, Thiago Fragata dos Santos, 19, Anderson Alves Bastos, 30, André Luis Tavares Queiroz, 24, e Nacional Carlos Mateus Souza de Castro, 21. O grupo foi conduzido e apresentado no  31º DIP, no municípios, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo