Portal Online Multimidia

RMP: Renato Gaúcho não deve ficar no Flamengo mesmo ganhando a Libertadores…

O Flamengo voltou a ter bons resultados mesmo atuando sem jogadores importantes e, no jogo de ontem (17), bateu o Corinthians por 1 a 0, mesmo levando a campo apenas David Luiz como titular entre os 11 que iniciaram a partida no Maracanã, além das entradas de Bruno Henrique, Filipe Luís e Michael, o que melhora a confiança do torcedor a poucos dias da final da Libertadores. Apesar disso, a permanência do técnico Renato Gaúcho para a próxima temporada é improvável, de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado. No UOL News Esporte, o colunista do UOL afirma que na Gávea a expectativa é que o clube rubro-negro possa contar novamente com um treinador estrangeiro em 2022, com preferência para o retorno de Jorge Jesus, situação que não deve mudar nem com o desejado título continental.

“Mesmo que ganhe a Libertadores, eu não acredito que o Renato Gaúcho fique. É claro que o impacto de uma conquista como essa, principalmente se for com uma grande exibição, pode eventualmente mudar as opiniões, mas de tudo o que eu tenho ouvido de gente da Gávea, que é onde se toma as decisões, o Ninho do Urubu é o treinamento, mas na Gávea é que estão lá os cartolas e tudo o que eu tenho ouvido é que o Flamengo quer um técnico estrangeiro para o ano que vem, independentemente do resultado da Libertadores”, afirma Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Ele considera que, em caso de título na Libertadores, a permanência de Renato poderia até ocorrer no primeiro semestre, já que Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o final da temporada europeia, isso no caso de o próximo treinador rubro-negro ser o português, que se despediu do Ninho do Urubu em julho de 2020. “É claro que o sonho maior continua a ser o Jorge Jesus, que já se sabe que não vai renovar com o Benfica, o Benfica não vai renovar com ele, só que ele só poderia vir em maio, então como faz? Bota um interino? Principalmente se ganhar a Libertadores, vai ter o Mundial.

Eu acho até que é o seguinte, se ele [Renato Gaúcho] ganhar a Libertadores, vão propor a ele no mínimo uma renovação por mais 6 meses para ele jogar o Mundial e jogar o Carioca”, afirma Renato. “Pelo menos o que as minhas informações têm dito vindas lá da Gávea, são de que realmente é uma determinação do Flamengo de contar com um técnico estrangeiro no ano que vem”, conclui.

 

Fonte: UOL