Portal Online Multimidia

Robinho pode ser preso no Brasil, após ter condenação confirmada na Itália; entenda

Robinho pode ser preso no Brasil após ter condenação confirmada durante audiência na última instância da Justiça italiana nessa quarta-feira (19).

Caso o jogador fosse italiano, ele poderia ser extraditado para cumprir a pena na Itália, mas como ele é brasileiro, a Constituição do Brasil impede que brasileiros natos sejam extraditados para cumprirem pena fora do país, exceto em caso de tráfico internacional de drogas.

A explicação é do advogado criminalista Thyago Mendes, Sócio do escritório Munhoz, Mendes & Ponte Advogados Associados, em entrevista ao Metrópoles.

Segundo Patrick Casagrande, existe, no entanto, uma possibilidade de que Robinho cumpra sua pena. “O Brasil poderia fazer o jogador cumprir a sentença italiana aqui. Para tanto, deve haver uma cooperação internacional entre os dois países. Para isso acontecer, tudo depende de força política, pois depende de acordos consensuais. No meu entender, acredito que seja uma possibilidade do ponto de vista do impacto social, pois o Brasil não quer passar uma imagem de país da impunidade, assim como nenhum país quer”, disse.

O jogador Robinho e outros amigos cometeram o crime na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. À época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. Além dele e de Falco, outros quatro brasileiros, segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, participaram da violência sexual contra uma mulher de origem albanesa, que estava comemorando aniversário.

Mensagens de Robinho

Na condenação do brasileiro, a Justiça levou em conta várias mensagens trocadas entre Robinho e um músico que também estava no local do crime.

“Estou rindo porque não estou nem aí. A mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.” Essa foi uma das falas de Robinho após o músico Jairo Chagas, que tocava na boate Sio Café no dia do ocorrido, ter avisado sobre a investigação.

Robinho completou a informação: ” Olha, os caras estão na merda… Ainda bem que existe Deus, porque eu nem toquei aquela garota. Vi (NOME DE AMIGO 2), e os outros fod**** ela. Eles vão ter problemas, não eu. Lembro que os caras que pegaram ela foram (NOME DE AMIGO 1) e (NOME DE AMIGO 2). Eram cinco em cima dela.”

Em ligação a um dos amigos envolvidos no caso, Robinho disse: “Telefonei a (NOME DE AMIGO 3) e ele me perguntou se alguém tinha gozado dentro da mulher e se ela engravidou. Eu disse que não sabia, porque me recordo que eu e você não transamos com ela porque o seu pênis não subia, era mole. O problema é que a moça disse que (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2) e (NOME DE AMIGO 3) a pegaram com força.”

Um dia após a condenação em segunda instância, o “UOL Esporte” revelou novos trechos de conversas entre Robinho e amigos. Em um deles, o jogador fala para Ricardo Falco voltar ao Brasil, tentando evitar a prisão “Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá. Volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana (risos)”.

Em outro trecho da conversa com Falco, Robinho diz: “Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? Vou lá depor pra quê? Oito caras rangaram a mina. Ó que fase que eu tô!”

Conversando com outro amigo, Robinho questiona se a vítima engravidou ou não após o ocorrido e também fala sobre a ausência de câmeras na boate. “É, então, mas eu não sei se a menina teve ou não teve. (filho). O cara que o Jairo (músico que tocava na boate na noite do crime) contratou falou: ‘ó, a única coisa boa é que os caras tão lá no Brasil e na discoteca não tinha câmera, porque se pegasse a câmera os caras iam pegar eles até no Brasil, como não tinha câmera vai ficar meio embaçado pra mina provar que estupraram ela se ela não estiver grávida.”

Eu outro momento da conversa, Robinho revela medo da história vir à tona: “Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor. Eu não sei, tomara Deus que não. O meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa. “Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa”, meu medo é esse.”

O jogador também disse que viu seus amigos transando com a vítima: “[…] eu lembro que foi, quem tava desesperado era [amigo 3] e [amigo 2] em cima da mina. [amigo 3] e [amigo 2] tavam num desespero da por**.”

O amigo que conversava com Robinho respondeu: “Neguinho, quando eu cheguei lá os cara tavam trabalhando já, eu só entrei no trabalho”. Robinho replicou:” Então, eu também, porque eu nem consegui tirar o doze, mano, fazer o que, agora os caras (Risos).” [Doze seria uma referência ao órgão sexual masculino. Robinho afirma que não penetrou a mulher por impotência.]

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo