Aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o ex-presidente não deve apostar em nenhum de seus filhos parlamentares para a disputa pela presidência da República nas eleições de 2026, caso siga impedido de disputar o pleito. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, aliados de Bolsonaro acreditam que o ex-presidente não deseja arriscar as eleições tidas como certas de seus filhos Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Senado, em troca da incerteza na disputa pelo Palácio do Planalto.
Além disso, o foco de Bolsonaro estaria em recuperar sua elegibilidade e eleger uma bancada bolsonarista forte no Senado, para enfrentar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda segundo o colunista, aliados acreditam que Bolsonaro deve acabar lançando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como seu candidato ao Planalto em 2026. O entendimento que de que, apesar de ter uma reeleição em São Paulo também considerada “fácil”, Tarcísio não recusaria um pedido de Bolsonaro para disputar a Presidência.
*Fonte: BNEWS