MANAUS (AM) – Por meio de nota, o Hospital Santa Júlia informou, na tarde desta quarta-feira (26), que concluiu as investigações internas sobre a morte de Benício Xavier de Freitas, de 6 anos, causada por um erro médico, segundo a família da vítima.

De acordo com o hospital, a apuração foi feita pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente. “As profissionais responsáveis pelo atendimento permanecem afastadas de suas atividades, conforme medida adotada durante o processo de apuração”, diz trecho da nota pública. As profissionais são a médica Juliana Brasil Santos CRM 10771-AM e uma técnica de enfermagem que não teve o nome divulgado.
O hospital informou ainda que todas as informações que foram levantadas sobre a morte, ocorrida no dia 23 de novembro, serão formalmente repassadas às autoridades competentes e à família. Mais detalhes e a confirmação do que causou a morte do garotinho não foram reveladas. O caso também é investigado pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM).
Veja a nota na íntegra:
O Hospital Santa Júlia informa que as investigações internas sobre o falecimento do menor, ocorrido em 23 de novembro de 2025, foram concluídas pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente.
As profissionais responsáveis pelo atendimento permanecem afastadas de suas atividades, conforme medida adotada durante o processo de apuração.
Todas as informações levantadas serão formalmente repassadas às autoridades competentes e à família.
Reforçamos que desejamos conduzir todo o processo com total transparência, oferecendo apoio à família em tudo o que for necessário.
Seguimos comprometidos com a segurança do paciente, a ética e a responsabilidade assistencial que orientam a atuação da instituição.
Sabemos da gravidade e sensibilidade do caso. A instituição reconhece a dor da família e da sociedade, e trabalha com seriedade e transparência, guiada pela responsabilidade técnica, pelo respeito e pelo compromisso com a segurança do paciente.
Hospital Santa Júlia
Manaus, 26 de novembro de 2025.

*Fonte: EXPRESSO AM


