Final acontece às 19h30 no Carlos Zamith; equipes garantem que estão prontas para a decisão
Após o imbróglio, enfim a bola irá rolar pela final da Série B do Campeonato Amazonense. O Sete FC lutará pela primeira vez por uma vaga na elite do futebol amazonense diante do CDC Manicoré. O duelo está marcado para 19h30, no estádio Carlos Zamith, nesta terça-feira. O campeão garante o acesso ao Barezão 2025.
Do lado dos Astronautas, a equipe está 100% pronta para a decisão. O período serviu para recuperação e deixar o grupo preparado. O técnico Renato Donizete contou que o período de campeonato parado foi difícil, mas fortaleceu a vontade de ganhar.
A decisão havia sido suspensa pelo Tribunal de Justiça Esportiva do Amazonas (TJD-AM) após um pedido da Procuradoria, que realizou denúncias de escalação irregular contra o finalista CDC Manicoré e contra o Clipper, em partidas da primeira fase. A suspensão ocorreu no dia 19 de setembro e, deste então, os times aguardavam em treinamento.
Como chega o 7
Estreante no futebol profissional, o Sete fechou a primeira fase da Série B do Barezão na liderança do grupo B, com 10 pontos somados. Na semifinal, o Astronauta empatou com o Sul América e conquistou a classificação para a decisão, nos pênaltis. Em cinco jogos na competição, o Sete conquistou três vitórias e dois empates, marcou 11 gols e sofreu quatro.
A equipe comandada por Donizete não deve sofrer alterações, afinal, o elenco teve tempo para descanso e também não houve período de recesso. O time deve entrar em campo nos primeiros 45 minutos com Guanair; Japa, Luan, Pantanal e Tiago Amazonense; Serginho, Ryan, Wagner e Jacaré; Tico e Luan.
Como chega o CDC Manicoré
O Bacurau do Madeira se classificou na última rodada da fase de grupos empatando com o próprio Sete e avançou para a final após vencer o Fast Clube, também nos pênaltis. O clube fez uma campanha bem aguerrida e confiante no campeonato desde a fase de grupos. O CDC somou 5 pontos nos quatro jogos da primeira fase, ficaram na vice-liderança do grupo A e avançaram para a segunda fase somente na rodada final.
Nas semifinais a equipe conquistou a vaga após um grande jogo e cheio de reviravoltas, diante do Nacional Fast Clube. A partida terminou 3 a 3 nos 90 minutos e foi decidida nos pênaltis, com o placar final de 4 a 2 para o Bacurau. Mesmo após o longo período paralisado, o time manteve os treinamentos e, inclusive, treinou na tarde desta segunda-feira, visando a decisão.
Em entrevista, o treinador do CDC Manicoré, Valdo Oliveira, revelou quais as suas expectativas para a decisão após longos dias de trabalhos:
“A expectativa é a melhor possível. Estamos treinando bem, concentrados e focados. Esse é o jogo do ano para a gente e esperamos fazer uma bela apresentação. Estar com a saúde mental em dia e bem concentrados, para poder fazermos o melhor. Isso aí com esse título, que é muito importante para cada um de nós, para o CDC Manicoré e de quebra o acesso que será importantíssimo para todo mundo”.
O comandante o Bacurau revelou também como chega a sua equipe, se existem dúvidas para o duelo e se o time já está definido ou não:
“A equipe está bem consciente do que tem que fazer. A gente sabe o que é preciso para chegar ao título, esperamos estar em um dia bom e desempenhar bem o nosso jogo. Eu tenho dúvidas… tenho três situações que só vou definir minutos antes do jogo. São três dúvidas e só irei tirar um pouquinho antes da entrada para o campo. Mas está todo mundo preparado e confiante. Esse tribunal fortaleceu a gente e essa espera fortaleceu o nosso grupo”.
Valdo finalizou convocando todos os torcedores do CDC para o jogo decisivo.
“A mensagem que eu deixo para o torcedor do CDC e para todo mundo que está acompanhando essa batalha, que virou torcedor nosso, é que acreditem na gente e vão ao estádio prestigiar. Torçam, nos ajudem… porque a ajuda da torcida é muito importante para o atleta e para todos que fazem parte do grupo. A torcida lá da cidade de Manicoré, está junto com a gente também. Eu recebo mensagens lá da cidade e eles vão acompanhar pelo YouTube o jogo. A gente pede que torçam por nós, orem por nós e acreditem nessa vitória. Se Deus quiser vai dar tudo certo”.
Fonte: Acrítica*