Portal Online Multimidia

Seu Jorge após sofrer ataques em show no RS: ‘Muita grosseria racista’

Na noite desta segunda-feira (17), o cantor Seu Jorge fez um vídeo em suas redes sociais a respeito do racismo cometido contra um músico negro, em seu show na última sexta-feira (14), no Clube Grêmio Náutico União (GNU), no Rio Grande do Sul.

No vídeo, Seu Jorge aparece sentado em frente a uma bandeira do Rio Grande do Sul. Ele inicia sua fala cumprimentando o povo gaúcho e reconhecendo grandes nomes da música e literatura como Elis Regina e Luis Fernando Verissimo, em seguida, conta o ato racista que ocorreu no evento.

“Quando chegou no final do show, eu sai do palco. Quando cheguei atrás do palco, eu começo a escutar muitas várias e xingamentos. Por conta disso, eu percebi não seria possível voltar para fazer o famoso “bis”, mas sozinho retornei ao palco e, de maneira respeitosa, agradeci a presença de todos e me retirei do local do show. Na verdade, o que eu quero dizer aqui é que não reconheci a cidade que aprendi amar e respeitar. Na verdade, o que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista”, disse o cantor.

https://www.instagram.com/reel/Cj1eubijM9j/?utm_source=ig_embed&ig_rid=9be54a78-ea9f-4e0d-9171-88d73f21721c

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!