Goiânia – Um homem foi preso suspeito de ajudar pessoas, especialmente, idosos, em filas de bancos para trocar cartões e sacar o dinheiro das vítimas. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), Luiz Carlos Monteiro, de 47 anos, teria feito vítimas em várias cidades goianas.
Conforme as investigações, o homem se aproximava das vítimas e simulava auxiliar os idosos em filas de caixa eletrônico. Após a ajuda, ele sacava os valores das contas e levava com ele.
De acordo com a corporação, apenas na cidade de Uruaçu, no norte goiano, três pessoas foram vítimas. Segundo a polícia, há indícios de que ele tentou aplicar o mesmo golpes nas cidades de Goianésia, Anápolis e Goiânia.
Prisão do suspeito
Após colher provas e informações, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de busca, com o apoio das polícias civis do Piauí e do Tocantins. O homem foi preso na última quinta-feira (8/8) na cidade de Araguaína, no Tocantins.
Ele estava hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária do município. Luiz Carlos ainda portava diversos cartões bancários de terceiros.
O homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde irá permanecer à disposição da Justiça de Goiás.
*Com informações do Site Metropoles