Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Antônio Ferreira de Oliveira Júnior, agride uma mulher identificada como Giselle Martins dentro do condomínio Forest Hill, localizado na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16) e resultou no registro de um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

Nas imagens, o militar aparece vestindo o fardamento de treinamento físico do Corpo de Bombeiros e é visto avançando sobre a vítima em uma das ruas internas do residencial. Durante a ação, é possível observar que outros moradores tentam intervir para conter o agressor. Antônio Ferreira também atua como síndico do condomínio, segundo relatos de testemunhas.
Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o tumulto tem início. A confusão começou após um morador questionar a realização de uma obra fora do horário permitido pelo regulamento interno do condomínio. O homem identificado como Deusmir Marques de Oliveira aparece discutindo com o tenente em meio à via que dá acesso às residências. Pouco depois, as agressões físicas são registradas.
Segundo relatos de moradores, o militar teria intensificado sua atuação no condomínio para conseguir se reeleger síndico.
“No condomínio o síndico está fazendo a obra de uma churrasqueira. Todo condomínio tem regras e lá até as 17h pode ter obras. Ele quer inaugurar agora dia 18, porque a eleição para síndico é no final do mês e ele quer mostrar serviço para ganhar a reeleição“, disse Giselle em entrevista ao Portal CM7.
“Um condômino foi questioná-lo sobre o horário da obra da churrasqueira e ele começou a debochar. Em seguida meu marido foi dar apoio ao condômino e ele começou a provocar meu marido. Eu fui até lá, meu marido estava filmando e caiu no meio-fio. Nessa hora o sindico foi para cima dele. Quando meu marido conseguiu levantar o celular dele caiu no chão e eu abaixei para pegar quando eu levantei o síndico veio para cima de mim e me agrediu“, completou.
A polícia solicitou exame de corpo de delito para a mulher, e o caso segue em investigação.
*Fonte: AM POST


