Keven Castro Queiroz, 18, chegou a disparar vários tiros contra policiais militares enquanto tentava fugir de abordagem, no bairro Graça Lopes
Keven Castro Queiroz, 18, foi preso em flagrante por policiais militares do município de Iranduba (a 36 quilômetros para Manaus) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão aconteceu por volta das 14h de terça-feira (10), em uma área de mata, no final da rua Mário Frota, no Bairro Graça Lopes, após denúncia de um morador que preferiu não se identificar.
O denunciante informou aos policiais que no local havia criminosos armados e vendendo drogas. Os policiais foram ao local e no momento em que a viatura chegou os criminosos correram para área de mata.
Na fuga, Kevin passou a atirar contra a equipe de policiais. Os militares revidaram os tiros na direção do criminoso, que foi alvejado na área do abdômen. O suspeito foi socorrido e levado para o hospital do município e, depois de receber atendimento médico, foi transferido para o hospital 28 de Agosto em Manaus.
Com Keven, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, três porções grandes de maconha, uma porção média de óxi, 14 trouxinhas da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 115,00 reais em espécie e três munições calibre .38.
Os policiais militares apresentaram a ocorrência no 31⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com todo material que foi apreendido com o suspeito.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Iranduba, major Júlio Gonçalves, Keven é um criminoso contumaz conhecido em Iranduba. Ele, além de traficar drogas, comete furtos.
Fonte: Acrítica*