PAÍS| Três jovens foram indiciadas pela Polícia Civil do Espírito Santo por racismo, após postarem, em perfil no TikTok, um vídeo no qual faziam comentários preconceituosos sobre pessoas com quem teriam se relacionado. Residentes do município de Linhares, uma mulher de 19 anos e duas adolescentes de 17 foram investigadas depois que vídeo repercutiu nas redes sociais.
Na gravação, as mulheres participam de um jogo, popular na rede social, no qual devem tecer comentários a respeito da vida amorosa de cada uma. Ao longo do vídeo, elas falam frases como: “Pelo menos eu não fui feita de palhaça por um preto, né?”, “Quem? Um preto, um preto”, “Pelo menos eu não sou ‘best’ de um desquerido que ainda é preto e, na primeira oportunidade, não me deu carona para dar para um feio”, “Essa amizade com preto não vale nada não”.
De acordo com a polícia, a mulher, de 19, “foi indiciada pelo crime de racismo”, com pena de dois a cinco anos de prisão. Já as duas menores “foram indiciadas por ato infracional análogo ao mesmo crime”.
Após receberem informações sobre o caso, os agentes afirmam que o vídeo gravado pelas criminosas e todas as reportagens veiculadas na imprensa foram anexados à investigação. O inquérito foi concluido e encaminhado à Justiça por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares.
Fonte: IMEDIATO