Portal Online Multimidia

Trio pr3so por suspeita de transportar dr0gas no estômago é solto em audiência de custódia

Daniel Ferreira Menezes, 21, Maria Vitória Oliveira de Lima, 22, e Bruna Tavares Delaguila, 23, tiveram a prisão em flagrante de tráfico de drogas relaxada nesta terça-feira (22), na audiência de custódia pela juíza Rosália Guimarães Sarmento. Com isso, o trio responderá o crime em liberdade.

Daniel, Maria e Bruna foram presos no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na última segunda-feira (21).

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Daniel seria responsável pela distribuição de drogas no entorno dos bairros Praça 14 de Janeiro e Centro, na Zona Sul de Manaus e também selecionava mulheres para servirem como “mulas”. Maria e Bruna eram encarregadas de transportar a droga para a cidade de Paris, na França.

Durante a audiência de custódia, a magistrada decidiu mesmo que pese uma “denúncia anônima” acerca dos entorpecentes na residência, não foi solicitada pela Polícia Civil uma investigação prévia, tampouco um mandado de busca e apreensão ao juízo competente para adentrar na residência.

Conforme a decisão da juíza Rosália Guimarães: “por outro lado, os policiais limitaram-se a ir até a rua da casa, visualizaram os indivíduos, os quais, ao verem a guarnição adentraram na residência, deste modo com base em mera convicção decidiram adentrar sem autorização no imóvel onde entraram os custodiados, até porque a própria testemunha diz que o material estava em sacolas, sem a possibilidade de visualização do ilícito de forma concreta, razão pela qual, em razão da violação do domicílio”.

A magistrada informou em sua decisão: “analisando detidamente o presente auto de prisão em flagrante delito,verifico que não foram preenchidos todos os requisitos legais pela autoridade policial”.

O delegado Cícero Túlio informou que “infelizmente todos foram soltos na audiência de custódia“.

O caso

As jovens Bruna Tavares Delaguila e Maria Vitória Oliveira de Lima foram presas suspeitas de transportarem drogas no interior de seus organismos para encaminhar esses entorpecentes para o exterior.

Com elas, também foi preso Daniel Ferreira Menezes, que atuava selecionando as pessoas que fariam essa ação de tráfico internacional. Os três foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

 

*Fonte: ACRITICA.COM

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo