Um jovem de 27 anos, identitificado apenas como ‘Velho’, morreu durante uma intervenção policial nesta quarta-feira (3), no município de Tabatinga, interior do Amazonas. Na mesma ocorrência, os comparsas de ‘Velho’, um jovem de 21 e outro de 18 anos foram presos e mais dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, após trocarem tiros com a polícia e tentarem matar outro jovem de 18 anos.
De acordo com os policiais militares da do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Tabatinga, por volta das 16h, guarnições receberam denúnicas de que no Porto da Catraia, estaria acontecendo um tiroteio, que resultou em uma vítima ferida no local. Ao chegarem, os policiais encontravam a vítima de 18 anos.
Testemunhas disseram aos policiais do 8º BPM, que dois homens armados chegaram no local e disparam contra a vítima e em seguida, fugiram para uma área de mata no bairro Guadalupe, onde estariam outros homens armados escondidos.
Ainda segundo os policiais do 8º BPM, as guarnições organizaram um cerco na região da área de mata e entraram no local. Após alguns minutos de buscas, um tiroteio começou dentro da mata e os disparos, eram em direção aos policiais, que revidaram os disparos, atingindo o homem de 27 anos, na região do tórax.
Ele foi socorrido pelos policiais miliatres, que o levaram até a unidade hospitalar do município, mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu. Após o socorro os policiais conseguiram capturar os outros envolvidos, dois jovens de 21 e 18 anos e dois adolescentes de 17 anos.
Na ocorrência foi apreendido uma pistola calibre 9mm, com três munições intactas e uma motocileta de cor branca. Os presos, os adolescentes e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Tabatinga, onde o caso foi registrado e está sendo investigado.
Informações ACRITICA.COM


