De acordo com o cronograma do PSI, a aplicação das provas ocorre nos dias 13 e 14 de outubro. Ingresso é para o primeiro semestre de 2025.
O prazo de inscrição estabelecido no Edital nº 19/2024 teve início no dia 22 de agosto e termina em 12 de setembro. O cadastro é somente pela Internet nos endereços eletrônicos https://psconcursos.ufam.edu.br e https://compec.ufam.edu.br.
De acordo com o cronograma do PSI, a aplicação das provas ocorre nos dias 13 e 14 de outubro. Os municípios contemplados são Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.
Para o reitor da Ufam, Sylvio Puga, o processo é uma oportunidade para novos conhecimentos. “O PSI amplia oportunidades para os jovens que moram em diferentes calhas de rios, municípios que estão distantes da capital e dá a oportunidade a esses habitantes a ter acesso a novos saberes, conhecimentos e experiências”, diz.
As aulas serão ministradas nos seguintes institutos: de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant; de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari; de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá; de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), em Itacoatiara e de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), em Parintins, no Estado do Amazonas.
Fonte: G1*