O corpo do jovem foi sepultado neste domingo (8), no Cemitério Parque Tarumã, na Ponta Negra, zona oeste da capital

Manaus- O universitário Marco Aurélio Winholt Castro, 20, morreu após ser baleado na noite da última sexta-feira (6) na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Familiares afirmam que um policial militar teria atirado contra o estudante que cursava Relações Públicas na Universidade de Federal do Amazonas (Ufam).
Segundo as informações da família, o estudante e um grupo de amigos estavam assistindo uma luta quando viram um carro passando em alta velocidade e em seguida a viatura.
Familiares informaram que a viatura parou próximo ao grupo e alguns deles fugiram assustados, Marco acabou ficando para trás e foi atingido com um disparo de arma de fogo na região das costas.
Ainda de acordo com os familiares, após ser baleado, o jovem foi socorrido e encaminhado a um hospital da capital amazonense, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Em nota, a polícia informou que os agentes foram ao local após receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em casas e ameaçando moradores.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram, quando perceberam a presença deles. “Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado e prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde a vítima veio a óbito”, disse a Polícia Militar, em nota.
O corpo do jovem foi sepultado neste domingo (8), no Cemitério Parque Tarumã, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O Caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: D24am


