Portal Online Multimidia

VEJA VÍDEO: mãe ac#sa pr0fessora de 4gr3ssã0 a filho autista

PAÍS | A mãe de um menino com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 7 anos, denunciou que o filho foi agredido dentro da sala de aula por uma professora enquanto ele tinha uma crise. Segundo a mãe, a criança teve arranhões no braço e a boca cortada.

O caso aconteceu em agosto deste ano e foi registrado por imagens de câmeras de segurança em uma escola na zona leste de São Paulo. A professora envolvida foi afastada de suas atividades.

De acordo com a mãe, o filho estava em crise durante a aula porque se recusava a fazer uma prova. As imagens mostram a professora segurando os braços e empurrando o menino. Em um momento de reação, o garoto pega uma cadeira e avança contra a docente, que retira o objeto e o empurra contra ele.

“Ele teve arranhões no braço, estava com marcas de sangue e a boca cortada. O pulso dele ficou roxo porque ela colocou o braço dele para trás e apertou”, relatou a mãe.

Além de ser autista, o menino possui Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), que pode causar comportamentos agressivos. A mãe contou que na época do incidente, a escola negou qualquer acontecido e não permitiu acessos às imagens da sala de aula.

A mãe registrou uma denúncia na Diretoria Regional de Ensino e após a apuração do caso pela Secretaria Municipal de Educação foi que a gravação foi liberada.

A mãe também questiona a omissão da auxiliar de educação responsável por acompanhar o filho, que estava presente na sala mas não interveio na situação. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que o caso está sob investigação.

Veja vídeo: