O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e o assessor dele, Diego Castro Reis, de 23, foram mortos a tiros na madrugada deste domingo (9) em um sítio localizado na zona rural do município, no Recôncavo Baiano.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de uma propriedade da família do parlamentar. A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas do dia após uma denúncia de duplo homicídio e, ao chegar ao local, constatou as mortes.
As causas e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Santo Amaro, que já iniciou a coleta de depoimentos e perícias técnicas. “As vítimas foram mortas em circunstâncias ainda a serem esclarecidas. Representantes das polícias Militar, Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para os procedimentos iniciais”, informou a corporação.
Gleiber Júnior exercia mandato na Câmara de Vereadores de Santo Amaro, onde integrava a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes. A Casa Legislativa decretou luto oficial de três dias e divulgou nota lamentando o crime.
“Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santo-amarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade. Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores expressa suas condolências aos familiares, amigos e à comunidade”, diz o comunicado.


