Portal Online Multimidia

Vereadores de São Caetano dançam em cima das mesas ao som de Elvis

Dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram flagrados dançando em cima das mesas do plenário da Câmara Municipal após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, na última quinta-feira (2).

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando sobre as mesas ao som de “Suspicious Minds”, de Elvis Presley, interpretado por um cover do cantor.

Salgado, que presidia a sessão, aparece sorridente enquanto o público aplaude a performance improvisada. O vereador Gilberto Costa (PP) — autor do projeto que instituiu o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial da cidade — também estava presente no plenário.

O episódio gerou grande repercussão em São Caetano e levou a Mesa Diretora da Câmara a abrir uma apuração interna. O presidente da Casa, Carlos Humberto Seraphim (PL), afirmou que os parlamentares serão notificados.

“Nós estamos averiguando os fatos para que depois a gente tome algumas medidas para que não ocorra mais o fato. Os vereadores vão ser notificados. Também estou conversando com os demais vereadores porque nós não temos uma comissão de ética formulada na Câmara. Quando precisa, a gente monta uma provisória”, disse Seraphim.

O presidente completou: “Conversei com o César Oliva, líder de governo, e a gente vai tomar uma atitude em relação aos fatos ocorridos”.

Os vereadores da cidade recebem atualmente R$ 14.500 por mês — valor que inclui 13º salário e férias remuneradas — após um aumento de 45% aprovado em 2023.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!