Portal Online Multimidia

VÍDEO: Jurados do Festival de Parintins são flagrados brigando em aeroporto após denúncias de manipulação

Manaus (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que dois jurados do 58º Festival Folclórico de Parintins se envolveram em uma discussão acalorada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, nesta terça-feira (1º). Nas imagens, é possível ver o jurado Mateus Foster Dias confrontando a jurada Hylnara Anny Vidal, que foi acusada publicamente pelo presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, de manipulação de votos durante a competição.

No vídeo, Foster é ouvido dizendo: “Vai voltar pra você, você sabe o que fez”, enquanto Hylnara rebate: “Você tá me agredindo”. O clima de tensão entre os dois chamou a atenção de passageiros e rapidamente viralizou, reacendendo a polêmica sobre a lisura do julgamento no Festival de Parintins 2025.

Parintins vira palco de polêmica

A discussão no aeroporto ocorre após Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, acusar Hylnara de falsificar seu currículo e receber instruções para comprometer a avaliação do evento. “Os advogados estão atrás do real currículo dela. A gente acredita que é um currículo fake, montado, que ela não tem formação alguma”, declarou Amoedo, sem apresentar provas até o momento.

O Festival de Parintins, que terminou no último domingo (30) com a vitória do Boi Garantido, já estava envolto em controvérsias após o Caprichoso anunciar que recorreria do resultado, alegando irregularidades na apuração. A briga entre os jurados no aeroporto só aumentou a tensão entre torcedores e organizadores.

Enquanto isso, a diretoria do festival ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas a exposição pública dos jurados e as acusações de manipulação levantam questões sobre a transparência e a imparcialidade do maior evento folclórico da Amazônia.

Jurada sofre ataque nas redes sociais

A jurada Hylnara Anny está sendo alvo de diversos ataques nas redes sociais. Ela foi escolhida pela diretoria do Festival Folclórico de Parintins para compor o corpo técnico da 58ª edição do evento. As mensagens hostis partem, principalmente, de torcedores do Boi Caprichoso, inconformados com o resultado da disputa, que consagrou o Boi Garantido como o grande campeão de 2025.

Desde a apuração, a jurada tem sido alvo de ofensas e ameaças em seus perfis pessoais, levantando preocupações sobre a segurança e o respeito à integridade dos jurados, que, segundo o regulamento, são selecionados por critérios técnicos e devem julgar de forma imparcial.

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!