Da Redação Online Multimídia
Um carro de luxo da Marca Land Rover, modelo Discovery Sport, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Itacoatiara (DIP), na manhã desta sexta-feira,10, por está em nome de Wilson Garcia,filho do “Pai Marcos”, como é conhecido, fundador da ONG “Pai Resgatando Vidas” em Manaus e foi preso pela Operação da Polícia Civil “O Pai tá Off”.

O carro foi apresentado na Delegacia de Polícia, por estar registrado em nome de Wilson Bastos, porém foi comercializado ao Pastor Arison Aguiar, do projeto social “Resgatando os Cativos” em Itacoatiara–AM.
De acordo com informações preliminares, o veículo ainda não estava em nome do atual dono, por motivo que parcelas ainda estavam sendo quitadas para que Arison Aguiar pudesse transferi-lo para o seu nome.
A polícia civil de Itacoatiara, ainda não se manifestou sobre o caso, mas tudo indica que o veículo deve ser conduzido até a delegacia investigativa em Manaus.
VÍDEO:
Entenda o Caso
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou nesta terça-feira (7) uma operação que desarticulou uma ONG chamada “Pai Resgatando Vidas” que, segundo a polícia, utilizou da vulnerabilidade de moradores de rua para obter doações e vantagens financeiras.
Entre os anos de 2019 e 2024, o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões.
A operação batizada de “O Pai tá Off”, que resultou na prisão de Cid Marcos Bastos Reis Maia, 49, líder do grupo , e seu filho, Wilson Garcia Bastos Bisneto, 21, contou com o apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI).
As prisões ocorreram no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.


