Brasil – Um menino de 2 anos morreu após ser atropelado ao correr para fora de um restaurante na Avenida Santos Dumont, em Guarujá, litoral de São Paulo, no último sábado (28). O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
O acidente ocorreu por volta das 11h. O pai da criança contou que o menino soltou sua mão dentro do restaurante e correu em direção à rua, sendo atropelado por um carro.
Nas imagens, é possível ver o garoto caminhando solto pelo restaurante e, em seguida, correndo para fora, indo direto para a rua. Pessoas presentes tanto dentro do estabelecimento quanto na rua correram para tentar ajudar.
VEJA VÍDEO
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o menino foi levado ao pronto-socorro de Vicente de Carvalho, onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
O motorista envolvido no atropelamento disse à polícia que tentou desviar, mas a criança apareceu de repente. O pai do menino afirmou que o motorista, de 41 anos, não teve culpa no acidente.
Em seu depoimento à polícia, o motorista relatou que tentou desviar o veículo, mas a distância já era muito curta.
O condutor disse que o menino colidiu com a lateral do carro e, após o atropelamento, ele imediatamente saiu do veículo para prestar socorro à vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista não apresentava indícios de embriaguez.
Fonte: Portal Tucumã*