O motorista de uma Porsche foi filmado derrubando uma moto de propósito e, em seguida, agredindo um entregador, na tarde de quarta-feira (14), no bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte. Segundo o depoimento da vítima à polícia, o motorista o chamou de “lixo” e completou que o veículo de luxo custava R$ 1 milhão.
Uma câmera de segurança mostrou a discussão e a agressão. Uma testemunha também filmou parte da confusão, inclusive o momento em que o motorista arrasta a moto da vítima (veja vídeo abaixo).
As imagens começam mostrando o motociclista estacionando a moto em frente à garagem da Porsche para fazer uma entrega em uma casa ao lado.
Em seguida, o dono da Porsche sai com o carro de ré da garagem e esbarra na motocicleta. Na sequência, ele desce do veículo, já exaltado, gesticulando, começa a discutir com o motociclista e joga a moto no chão.
O motorista, então, avança em direção ao motociclista, dando socos, chutes e um empurrão, enquanto a vítima se esquiva, anda para trás, com os braços para cima. Apesar disso, chega a ser atingido por um dos chutes.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o dono do veículo de luxo gritando palavrões e arrastando a motocicleta no asfalto, causando alguns danos na lataria. (veja vídeo abaixo)
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2024/08/15/voce-e-um-lixo-meu-carro-custa-r-1-milhao-dono-de-porsche-derruba-moto-de-proposito-e-agride-entregador-ao-sair-de-garagem.ghtml#:~:text=O%20motorista%20de,segue%20em%20apura%C3%A7%C3%A3o.
É possível ouvir o motociclista pedindo de volta o seu celular na filmagem, que, segundo foi informado a policiais, foi tomado da mão dele pelo dono da Porsche durante a discussão. O aparelho só foi devolvido após testemunhas cobrarem, como pode ser ouvido no vídeo.
Testemunhas filmaram o momento da confusão entre motorista e motociclista
Após a briga, o suspeito deixou o local. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, de 24 anos, contou que fazia uma entrega quando a confusão começou.
A vítima recebeu apoio dos moradores, que gravaram parte da discussão e informaram à PM as características do homem. No entanto, ele ainda não foi identificado no registro policial.
A Polícia Civil informou que ninguém foi conduzido para a delegacia e que o caso segue em apuração.
Fonte: G1*