A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgou, na manhã desta quinta-feira (16), as imagens de segurança que capturaram o assassinato de um homem no estacionamento do Shopping Ponta Negra. O registro visual, crucial para as investigações, documenta o crime violento ocorrido no dia 1º deste mês. Duas pessoas foram presas.

As filmagens mostram que a vítima, Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, foi surpreendida e alvejada por múltiplos disparos no momento em que chegava ao estabelecimento, acompanhado pela esposa e pelos filhos. A cena registra a ação dos dois criminosos, que agiram de forma coordenada.
De acordo com as imagens, um dos indivíduos, identificado como Mateus Marreiro de Lima, efetuou os tiros. Imediatamente após o ataque, ele fugiu a pé do local, cruzou a via e encontrou-se com seu comparsa, Eduardo Fernandes Torres, que o aguardava em uma motocicleta, possibilitando a fuga de ambos.
A investigação aponta que o crime possui características de execução, sendo tratado pela DEHS como um acerto de contas. Mateus e Eduardo, já foram capturados e presos na noite da última quarta-feira (15). Um terceiro envolvido ainda é procurado.
Conforme as investigações, Júlio César possuía passagem pela polícia por envolvimento com tráfico de entorpecentes.
*Fonte: EXPRESSO AM


