Na madrugada desta segunda-feira (4) , o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Elizeu da Paz de Souza, foi baleado em um possível caso de queima de arquivo, após ter sido preso por sua suposta participação na morte do engenheiro Flávio Rodrigues.
O crime ocorreu enquanto Elizeu estava dentro de um carro de aplicativo, que havia solicitado minutos antes, na Torquato Tapajós. O motorista do veículo, identificado como Richardson, relatou que ouviu um disparo em direção ao carro e imediatamente parou. Os assassinos então ordenaram que ele fugisse.
Neste momento, o ataque foi consumado. Apesar de ter sido socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Elizeu foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio.
Até o momento, o autor dos disparos conseguiu fugir, e ninguém foi preso em conexão com o crime, que agora está sendo investigado pelas autoridades
Em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens instantâneas, é possível observar que, por volta das 2h32 da manhã, Elizeu ainda estava vivo e foi visto em um posto de combustíveis acompanhado por um homem de camisa vermelha e boné preto. Eles chegaram a pé ao posto de gasolina e, após alguns minutos, saíram.
Horas depois, Elizeu foi brutalmente executado a tiros por um pistoleiro.
Fonte: Site Imediato