Manaus – João Carlos Oliveira da Silva, 57, foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito de envolvimento no homicídio de um idoso de 68 anos, que trabalhava como capitão em um navio. O corpo foi encontrado no dia 6 de setembro de 2019, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).
De acordo o delegado Luiz Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito e a vítima tiveram uma discussão antes do homicídio.
“Por conta de uma briga, o João correu atrás da vítima com um machado. A vítima se jogou dentro de um rio para fugir do suspeito e foi encontrada dias depois parcialmente comida por animais”, explicou o delegado.
A polícia explicou que ainda não sabe a motivação da discussão entre os dois, mas informou que João Carlos estava prestando serviços para a mesma embarcação em que o idoso era capitão. A ordem judicial em nome de João Carlos foi expedida no dia 19 de julho deste ano, pelo juiz Leonardo Mettedi Matarangas, da Comarca de Borba, e cumprida pelas equipes da DEHS em Manaus.
João Carlos foi preso e encaminhado para audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.


