Manaus – Quatro suspeitos de realizarem uma série de arrastões foram presos na noite desta segunda-feira (15), em Manaus. Os criminosos estavam utilizando um carro de cor branca para cometer assaltos em diferentes pontos da zona leste, com foco especial na alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do estádio Carlos Zamith. Um veículo utilizado nos assaltos, inúmeros celulares, mochilas, documentos pessoais das vítimas, um simulacro de arma de fogo e um dispositivo conhecido como ‘Chapolin’, usado para bloquear e violar travas eletrônicas de veículos foram apreendidos.
De acordo com informações da polícia, uma operação tática da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), culminou na apreensão de um veículo utilizado nos assaltos, inúmeros celulares, mochilas e documentos pessoais das vítimas, um simulacro de arma de fogo e um dispositivo conhecido como ‘Chapolin’, usado para bloquear e violar travas eletrônicas de veículos.

Ainda de acordo com a polícia foi mobilizado um comboio composto por viaturas e motocicletas para monitorar e interceptar os suspeitos. Após a captura, os quatro homens foram conduzidos sob escolta policial para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A corporação militar fez um apelo à população, reforçando a necessidade de as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (B.O.).
“O registro é fundamental para que os criminosos permaneçam detidos e não voltem às ruas. É o que permite o reconhecimento dos assaltantes e a correta aplicação da justiça,” afirmou a PM.
A Rocam disponibilizou o número (92) 99280-7574 para que vítimas ou pessoas com informações sobre os crimes entrem em contato.
Os quatro suspeitos permanecem no DIP e passarão por audiência de custódia nesta terça-feira (16).
Veja vídeo
Fonte: D24am.


