Em coletiva de imprensa realizada após o segundo turno neste domingo (27/10), ao lado de sua candidata a vice, Maria do Carmo Seffair, o deputado federal, Alberto Neto, enfatizou que sai fortalecido do pleito e confirmou seu compromisso com a fiscalização e oposição ao prefeito reeleito, David Almeida.
“Perdemos uma batalha, mas é uma jornada, uma guerra. Vamos continuar,” afirmou Alberto Neto. Para ele, a campanha trouxe à tona pontos polêmicos da atual administração.
Capitão Alberto Neto (PL) obteve 479.297 votos, representando 45,41% do total, conforme apurado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (27) no segundo turno das eleições municipais. David Almeida (Avante) venceu a disputa com 54,59% dos votos e foi reeleito prefeito de Manaus.
Alberto Neto agradeceu à sua equipe de campanha pelo esforço e dedicação ao longo do processo eleitoral. “Quero agradecer a nossa equipe. A nossa equipe foi maravilhosa; começamos pequenininhos e fomos crescendo, com muita coragem e garra, superando cada novo desafio. Estou muito orgulhoso de todo o processo”, afirmou.
Alberto Neto reforçou as críticas à gestão de Almeida. “Foram quatro anos de David e quatro anos de migalhas para o nosso povo,” declarou o deputado.
O deputado finalizou suas declarações com a promessa de manter-se atento às ações do prefeito reeleito e de continuar defendendo a Zona Franca de Manaus, que ele considera essencial para o emprego e a economia local.
“Apesar do David ter mentido para o povo dizendo que eu votei contra a Zona Franca, eu era o único que estava certo sobre a reforma tributária não estar pronta ainda pra ajudar o nosso povo. Nós não queremos prejudicar a Indústria e o Comércio, que mais geram empregos na nossa cidade. São esses desafios que vamos continuar enfrentando”.
*Fonte: IMEDIATO