Portal Online Multimidia

Advogada Raissa Cavalcante assume o PL Mulher Manaus

De acordo com informações de bastidores, a liderança do PL Mulher Manaus passou da deputada estadual Débora Menezes para a advogada Raissa Cavalcante, em meio à mudança política que ocorreu após o pai de Débora, Coronel Menezes, migrar para o Partido Progressistas (PP)

A advogada Raissa Cavalcante foi empossada nesta sexta-feira (12) como presidente do PL Mulher em Manaus. A nova direção foi anunciada pelo Presidente Municipal da sigla e deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) nas redes sociais.

Raissa já atuava dentro do partido à frente de trabalhos voltados para as mulheres e logo surgiu o convite para assumir o lugar da deputada Débora Menezes, que deixou a presidência.

“O convite surgiu de forma orgânica, pois dentro do partido já estava exercendo um trabalho à frente de lideranças femininas, heranças de bairro mulheres, pré-candidatas a vereadoras desde 2024. Então eu já estava exercendo esse trabalho, então é como se fosse um movimento natural das coisas”, contou a advogada.

 

A frente da sigla, a advogada vai reformular o PL Mulher e pretende formar uma chapa feminina forte para as eleições, com foco na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“A minha primeira missão como presidente do PL Mulher Manaus será organizar a nominata nessas eleições. Nós sabemos que a mulher é minoria dentro da política. Na Câmara dos vereadores, nós temos pouquíssimas mulheres, então pretendemos dentro do partido organizar uma chapa forte de mulheres competitivas que tenham força, que tenham garra e que levem os princípios e os valores que têm dentro do partido”, contou a nova presidente.

Advogada, Raissa Cavalcante, PL Mulher Manaus,

Especialista em direito eleitoral e previdenciário, Raissa participou de várias ações sociais jurídicas, oferecendo assistência jurídica para mulheres vítimas de violência doméstica, além de empoderá-las e incentivá-las a participarem da política.

“O PL Mulher tem esse intuito. Nós somos a maioria do eleitorado, então não faz sentido nenhum sermos minoria dentro dos parlamentos. É extremamente necessário que exista essa frente para atrair as mulheres, para que elas se sintam confiantes, e esses eventos são importantes para que elas se sintam confortáveis para falar sobre a política e exercer o papel que sempre quiseram. Sabemos que existe até mesmo uma opressão em relação à mulher dentro da política. E nós temos que quebrar essas barreiras e mostrar que a mulher tem essa força e ela é competente em qualquer lugar que ela exerça, inclusive na política”, concluiu a advogada.

Substituição

De acordo com informações de bastidores, a liderança do PL Mulher Manaus passou da deputada estadual Débora Menezes para a advogada Raissa Cavalcante, em meio à mudança política que ocorreu após o pai de Débora, Coronel Menezes, migrar para o Partido Progressistas (PP) e expressar seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB).

Entramos em contato com a assessoria do Capitão Alberto Neto para checar a informação dos bastidores da substituição da deputada estadual. Por meio de nota, a assessoria do PL Manaus informou que Raíssa estará na função no biênio 2024/2024.

Nota Oficial

O Partido Liberal, diretório de Manaus, informa que nessa sexta feira (12), a advogada Raissa Cavalcante, foi nomeada presidente do PL Mulher Manaus.

A nova presidente, assume a função pelo período de abril de 2024 a fevereiro de 2025, após o término vigente da gestão anterior.

O PL Mulher é um setor dentro do PL municipal criado para fortalecer a força feminina na política e fomentar a das mulheres, promovendo a igualdade de gênero em nossa cidade, em defesa dos pilares fundamentais Partido Liberal: Deus, pátria, família e liberdade.

Partido Liberal – PL Manaus

O Convergente também procurou a assessoria da deputada Débora Menezes para entender o motivo de sua saída da direção do PL Mulher Manaus. A assessoria não encaminhou nota da demanda solicitada pela reportagem até o fechamento da mesma. O espaço segue aberto.

 

Fonte: O COVERGENTE*