Portal Online Multimidia

AMAZONAS| Com a subida do Rio Negro, rua dos Barés será interditada

Com a subida do Rio Negro, o centro histórico de Manaus começa a ser invadido pelas águas. Nesta quinta-feira (12/5), a rua dos Barés, será a primeira a ser interditada, a informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, entro e Comércio Informal (Semacc).

Conforme dados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do rio ultrapassou a cota de inundação e no mês passado a régua localizada no Porto de Manaus já mostrava que o nível possivelmente iria superar a cota de inundação. Com isto, municípios do Amazonas e capital, começaram a sofrer com as alagações.

A Prefeitura de Manaus iniciou a construção de pontes e tablados nos setores do peixe e da carne, para facilitar a mobilidade de clientes e comerciantes. Na rua Barão de São Domingos, a Defesa Civil do município iniciou a construção de marombas.

 

Informações Portal Laranjeiras News

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo