O jogo acontece às 17h (horário de Manaus), no estádio Campos Maia. Na 9ª posição da tabela, mas com jogos a menos, a Onça pode ‘marcar território’ definitivamente no pelotão de elite da Série B
Buscando se estabelecer como um sério candidato ao acesso, o Amazonas FC enfrenta o Mirassol-SP neste sábado, às 17h (horário de Manaus), no estádio Campos Maia. A Onça-pintada é atualmente a 9ª colocada na tabela de classificação da Série B, com 35 pontos, mas possui um jogo a menos em relação ao América-MG e dois a menos em relação ao Avaí-SC, 7º e 8º colocados, respectivamente.
Em relação aos adversários do G4, o Amazonas FC está a 7 pontos do quarto colocado Vila Nova-MG e do próprio Mirassol-SP, que ocupa a terceira posição por conta do saldo de gols. Vivendo sua maior sequência de invencibilidade na segunda divisão nacional – 5 jogos, sendo 3 vitórias e 2 empates -, o clube aurinegro chega motivado para o confronto fora de casa, já que venceu o Paysandu na última rodada, na Curuzu, por 1 a 0.
Retornos
Para o confronto de logo mais, a Onça contará com três retornos. O zagueiro Miranda, expulso contra o Ceará na Arena da Amazônia, está de volta e deve ser titular. Outro que volta a ser opção é o centroavante Sassá, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, o técnico Rafael Lacerda retorna após ficar de fora do duelo contra o Paysandu, também por conta do terceiro amarelo sofrido diante do Ceará.
Titular pela primeira vez na última partida do Amazonas FC, diante do Paysandu, o lateral-esquerdo Sidcley deve iniciar novamente entre os titulares diante do Mirassol. Segundo o lateral-esquerdo, é importante a disputa sadia entre os companheiros de posição, visando aquilo que realmente é importante: lutar pelo acesso à Série A.
Como vem o Mirassol?
Após perder na última rodada para o Ituano-SP, fora de casa, por 3 a 2, o técnico do Mirassol, Mozart, declarou que o objetivo do clube, nas sete partidas que ainda lhe restam como mandante, é vencer todos os confrontos em seus domínios.
“Nós temos sete jogos em casa, onde nós precisamos realmente almejar 21 pontos. Não vai ser fácil, mas esse é o nosso objetivo”, declarou Mozart. No primeiro duelo entre as equipes, pela 7ª rodada, a Onça-pintada levou a melhor sobre o Leão, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Jiménez.
O Leão é o segundo melhor clube mandante da Série B, com 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, além de ter a defesa menos vazada como mandante – ao lado do Brusque-SC -, com 5 gols sofridos. Por outro lado, o Amazonas possui a 11ª melhor campanha como visitante, com 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, tendo a terceira melhor defesa da competição atuando fora de seus domínios, com 11 gols sofridos.
A título de curiosidade, o Mirassol busca sua primeira vitória contra um clube amazonense. Em 2022, o clube do interior de São Paulo enfrentou o Manaus FC, pelo Brasileiro – Série C, e também foi derrotado na Arena da Amazônia, por 2 a 1.
Fonte: Acrítica*