Portal Online Multimidia

Amazonas sobe, mas ainda não tira navios de Itacoatiara

Dezessete navios com cargas para Manaus seguem parados na frente da cidade de Itacoatiara (AM) esperando o rio Amazonas subir para seguir viagem.

Do dia 27 de outubro, quando ele voltou a encher após a seca severa de 2023, até hoje, o rio já subiu 2,33 metros. Mas, a seca foi tão impressionamente que as embarcações de cascos profundos ainda esperam mais água.

Para se ter ideia, à altura de Itacoatiara, há 17 navios: 15 estão fundeados e dois atracados.

Os dois que estão no porto desembarcam mercadorias. Nesse caso, o trecho final dessa viagem será por uma estrada de mais de 250 quilômetros.

Os navios que estão no meio do rio Amazonas fazem transbordo para balsas, que têm casos rasos.

Nos dois casos, as operações aumento o preço da logística, que vai ser descontada do bolso do consumidor final.

 

 

 

*Com informações BNC BRASIL NORTE DE COMUNICAÇÃO

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo