Portal Online Multimidia

Amazonas vence Ponte Preta por 2 a 1 e consegue sua primeira sequência de vitórias na Série B

A Onça-pintada chega aos 30 pontos e entra oficialmente no top 10 da Segundona ocupando a 8ª posição

Vivendo outro momento na Série B, o Amazonas bate a Ponte Preta por 2 a 1, nesta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, pela 22ª rodada da Segundona. Os gols que garantiram a vitória aurinegra foram marcados por Luan e Matheus Serafim. O gol da Macaca foi marcado por Igor Inocêncio. Esta foi a primeira vez que o Amazonas conseguiu uma sequência de vitórias no certame nacional.

A vitória faz com que o Amazonas ultrapasse o próprio adversário desta rodada, chegando na 8ª colocação, somando 30 pontos e entrando de uma vez na primeira parte da tabela de classificação. Na próxima rodada, a Onça-pintada irá visitar o Santos, neste sábado (24), às 15h (de Manaus), na Vila Belmiro, em São Paulo.

O jogo

Com início avassalador, o Amazonas já deu as caras no segundo minuto de jogo com Diego Torres chutando e o goleiro Pedro Rocha defendendo. Porém, aos sete, a Onça abriu o placar. Erick Varão cruzou rasteiro para Luan, que bem-posicionado, completou para o gol, fazendo o seu quinto gol na competição nacional. Com a vantagem no placar a Onça passou a administrar cada posse de bola e brecar o ímpeto da Ponte Preta.

Precisando do empate, a Ponte Preta tentou se lançar, mas pecava na hora do último passe. Aos 27, Jeh recebeu pelo lado direito da grande área, chutou de perna direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, a equipe da Macaca teve uma falta frontal com Dodô, mas a bola resvalou na barreira com Fabiano afastando o perigo da área aurinegra.

Aos 33, o Amazonas quase consegue ampliar o marcador. Diego Torres tocou para Serafim, que avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Ênio até tentou se atirar para fazer o gol, mas não alcançou a bola, Luan tentou aproveitar, mas o Emerson Santos afastou a bola da área do time paulista. Com 44, a Ponte teve uma boa oportunidade, após Joilson desviar de cabeça, mas Marcão estava bem-posicionado e fez a defesa.

Segundo tempo

Assim como o Amazonas iniciou muito bem os 45 minutos iniciais, o mesmo aconteceu na volta do intervalo. Aos dois minutos, Torres acertou um passe de três dedos, que achou Serafim por trás da defesa, o atacante teve paciência para ajeitar o corpo e mandar para o gol do goleiro Pedro Rocha. Porém, aos 10 minutos, a Ponte descontou. Igor Inocêncio teve liberdade para chutar da entrada da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

Três minutos depois quase o Amazonas consegue o terceiro gol. Luan puxou contra-ataque, tocou para Diego Torres, que teve liberdade, chutou colocado, mas Pedro Rocha pulou para salvar a Macaca. Com 28, o Amazonas conseguiu chegar ao terceiro gol, após trama de Serafim e conclusão de Luan, mas o VAR acabou vendo impedimento no lance.

Aproveitando de um espaço dentro da área, Iago Dias subiu mais que a defesa, testou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo. No fim do jogo, o Amazonas conseguiu segurar a posse de bola e impedir as descidas da Ponte Preta, que segue sem vencer fora de casa na Série B, agora com cinco empates e sete derrotas.

Com Informações Acrítica*