Portal Online Multimidia

Amom Mandel lança pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) lançou nesta sexta-feira sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus como representante da federação PSDB-Cidadania. Durante seu discurso, o deputado afirmou que se candidatou a pedido da população e que iniciará um circuito pelas comunidades da capital para ouvir propostas dos próprios moradores, as quais serão incluídas nas diretrizes de seu plano de governo.

A solenidade contou com a participação presencial do senador Plínio Valério, presidente do PSDB no Amazonas, dos vereadores William Alemão (Cidadania) e Rosivaldo Cordovil (PSDB), do apresentador do Garantido e suplente do deputado, Israel Paulain (Cidadania), e do presidente estadual do Cidadania, Elcy Barroso, além de mais de 600 apoiadores.

Virtualmente, participaram os presidentes nacionais do PSDB e do Cidadania, Marconi Perillo e Comte Bittencourt, e o líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente, de São Paulo.

Antes de Amom iniciar sua participação, Plínio Valério tomou a frente e classificou sua parceria com o deputado como encontro de gerações. O senador vê no parlamentar a “oportunidade de voltar para lutar e conquistar ou ajudar a conquistar aquilo que eu não consegui”.

O senador Plínio Valério esteve presente e falou sobre sua parceria com Amom (Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

O senador Plínio Valério esteve presente e falou sobre sua parceria com Amom (Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

“Eu não podia nunca de deixar de estar neste barco, fazer parte dessa guerra, trilhar esse caminho querendo acima de tudo o bem de Manaus. Eu tive 635 mil votos em Manaus, eu devo o meu mandato a Manaus, eu tenho que ajudar Manaus, corrigir os erros e colaborar nos acertos”, disse.

Decisão e críticas

Durante sua fala, Amom Mandel voltou a criticar a gestão do prefeito David Almeida (Avante), como fazia durante seus tempos de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O deputado acusou o prefeito de praticar nepotismo e corrupção, citando a questão da viagem de David em um jato particular e a “ocupação de pessoas indevidas em cargos de secretaria”.

(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

Dentre suas promessas não oficiais, Amom afirmou que gostaria de tornar Manaus na cidade mais arborizada do mundo e que terá uma “obsessão total em transparência” caso se torne prefeito.

O parlamentar disse ainda que tomou a decisão de se candidatar à prefeitura em dezembro após sofrer intimidações e “tentativa de chantagem” devido a uma denúncia feita na Polícia Federal sobre um suposto esquema criminoso na segurança pública.