Portal Online Multimidia

Ass4ltant3 de ônibus é pr3so enquanto buscava atendimento médico em Manaus

Moisés da S. Botelho, de 25 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde de terça-feira (15), por volta das 12h, nas dependências da Clínica da Família Professor Carlson Gracie, localizada na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A prisão ocorreu após denúncias de que Moisés estaria agredindo fisicamente e ameaçando de morte seus próprios pais, idosos moradores de uma invasão no mesmo bairro.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), a equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia anônima que alertava para os abusos frequentes cometidos por Moisés contra o casal de idosos. “A denúncia apontava que Moisés estava exigindo dinheiro dos pais e ameaçando matar o próprio pai, de 60 anos”, informou uma fonte policial.

No momento da prisão, Moisés estava na clínica para extorquir dinheiro da mãe, que se encontrava no local para uma consulta médica. O agressor já havia sido condenado por roubo com uso de arma branca pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus, e estava cumprindo pena em regime aberto.

O histórico de Moisés inclui um roubo violento cometido em parceria com outros dois homens, onde roubaram celulares de passageiros da linha de ônibus 640, usando extrema violência. Moisés foi condenado a três anos, quatro meses e nove dias de prisão, e agora, com essa nova prisão, deve enfrentar mais consequências legais.

As investigações continuam para assegurar a segurança do casal de idosos e dar continuidade aos processos contra Moisés.

 

 

*Fonte: AM POST