Da Redação Online Multimídia
Em uma sessão especial realizada na tarde desta quarta-feira, 30/10, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) pela terceira vez. Com 22 votos favoráveis entre os 24 parlamentares presentes, Cidade consolidou o apoio da maioria dos deputados da casa.
O único voto contrário veio do deputado Daniel Almeida (Avante), irmão do atual prefeito de Manaus, que também enfrentou Cidade nas eleições municipais deste ano.
A eleição aconteceu após uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no dia 28 de outubro, anulou o terceiro mandato de Cidade, eleito antecipadamente em abril de 2023 para o biênio 2025-2026. A decisão foi proferida pelo ministro Cristiano Zanin, que acolheu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), determinando a anulação da eleição que garantirá a recondução de Cidade antes do término do seu atual mandato, válido até o final de 2024.
Com a nova Eleição e Chapa Unica, Cidade assume seu Terceiro Mandato mandato à frente da Assembleia Legislativa do Amazonas