Portal Online Multimidia

Bolsonaro diz que busca pacificação e pede anistia para “pobres coitados” presos pelo 8 de Janeiro

São Paulo (SP) – Enquanto apoiadores ocupavam a Avenida Paulista, neste domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro em discurso.

“O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar maneiras de nós vivermos em paz. É não continuarmos sobressaltados. É por parte do Parlamento brasileiro (…) uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília”, defende Bolsonaro.

Apoiadores políticos estiveram presidentes no ato. Valdemar da Costa Neto, presidente do PL; Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama; Tarcísio Freitas, governador de São Paulo foram alguns.

Investigado pela Polícia Federal por tentativa de golpe e preso em flagrante, durante dia 8 de janeiro, por porte de arma irregular, Valdemar discursou mais cedo em carro de som e afirmou que, graças aos eleitores de Bolsonaro, o Partido Liberal se tornou “maior partido do Brasil”.

Devido à investigação de Golpe de Estado, Bolsonaro e Valdemar não podem manter contato, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*Com informações do G1 e UOL