Manaus – Na manhã desta quarta-feira (4) a Polícia Federal deflagrou a operação ‘Tesouro Oculto’, que investiga a máfia de plano de saúde sem registro no Amazonas. Um dos alvos desta operação, que acabou sendo preso, é o ex-vereador e dono do parque aquático Hope Bay Park, Ronaldo Tabosa.
Era por volta das 05h30 quando duas viaturas da Polícia Federal foram avistadas na entrada do luxuoso Condomínio Atlantis, localizado no bairro Parque 10, zona centro-sul da cidade. Além deste condomínio, as autoridades também estiveram presentes no Smart Arvoredo, localizado no bairro Da Paz, zona Centro-Oeste da Capital. Ao todo, os agente cumprem 7 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Até o momento, Ronaldo e um suposto laranja deste esquema criminoso, identificado apenas como Raniel, foram presos durante a operação. Vale ressaltar que os advogados de Ronaldo Tabosa já estariam presentes em sua residência para prestar assistência jurídica em meio à operação em curso, como se soubessem que ele seria alvo.
Uma coletiva de imprensa deverá ser marcada para que a imprensa obtenha maiores informações sobre o caso. Quem é Ronaldo Tabosa Ronaldo Tabosa é uma figura conhecida na política manauara, tendo ocupado o cargo de vereador em Manaus em diferentes momentos de sua carreira. No entanto, sua trajetória política foi marcada por turbulências, incluindo cassações de mandato. Em 2012, Ronaldo Tabosa foi cassado pela primeira vez, enfrentando acusações relacionadas à sua conduta no cargo.
Posteriormente, em 2019, o ex-vereador foi novamente cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), dessa vez por infidelidade partidária. Após todo desastre na carreira política, Tabosa seguiu a carreira de empresário e atualmente é dono do parque aquático Hope Bay Park.
Fonte: CM7