Portal Online Multimidia

‘Bonde dos mauricinhos’ depõe à polícia pela primeira vez após repercussão de vídeos com cenas de vandalismo

Dois suspeitos de integrar o “bonde dos mauricinhos”, grupo que cometia crimes nas ruas de Manaus, prestaram depoimento para a polícia pela primeira vez no fim da manhã desta quarta-feira (27), mais de um mês após o caso vir à tona. Os depoimentos aconteceram no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Zona Sul de Manaus.

 

O grupo, formado por jovens de classe média alta com idades entre 18 e 20 anos, aparece em vídeos publicados nas redes sociais efetuando disparos de arma de fogo para o alto, ateando fogo em locais públicos, danificando alguns comércios e perturbando moradores de rua.

O primeiro a ser ouvido foi Pedro Henrique de Carvalho Baima, 20 anos, que gravou um dos vídeos onde ele mesmo aparece disparando tiros com uma arma de fogo pela janela do carro. O depoimento do suspeito durou cerca de uma hora.

O segundo suspeito, Enrick Benigno Lima, de 20 anos, entrou logo em seguida para depor. A oitiva durou cerca de 30 minutos.

De acordo com delegado responsável pelo caso, Cícero Túlio, o depoimento de Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, ocorrerá na semana que vem.

Ainda de acordo com a autoridade policial, até o momento, sete diferentes crimes foram identificados nas ações dos suspeitos.