Agentes da Polícia Federal prenderam na tarde de quarta-feira (3) o narcotraficante Celson Alves dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Celso Amarelo”, foragido da Justiça do Amazonas há mais de 4 anos. Ele foi encontrado em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, uma região de praia, zona oeste do Rio, o criminoso é considerado um dos principais distribuidores de drogas do Norte do país.
No momento da prisão, ele apresentou documento de identificação falso. De acordo com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, o foragido é uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) de Manaus e responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
O homem foi preso em setembro de 2019, porém obteve o benefício da prisão domiciliar para tratamento médico, pelo prazo de 30 dias, mas não retornou mais à prisão. Ele retirou também o equipamento de monitoramento eletrônico para dificultar à prisão e fugiu para o Rio de Janeiro.
Após a localização e prisão realizada em conjunto por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas e agentes da Polícia Civil do Amazonas, o preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, onde foi autuado em flagrante e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando julgamento.
*Com informações da Agência Brasil.