Portal Online Multimidia

CEST/UEA reelege direção e coordenação para o biênio 2025–2027

 

A comunidade acadêmica do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), reelegeu na quarta-feira, 04/06, seus representantes para os cargos de Direção e Coordenação de Qualidade da unidade. A eleição ocorreu das 10h às 20h no Laboratório Ikuantupa, com a participação de docentes, discentes e técnicos administrativos.

Com ampla aprovação, o professor Yomarley Holanda foi reconduzido ao cargo de diretor do CEST. Natural de Fonte Boa, Yomarley é egresso da primeira turma da UEA, doutor pela UFAM e docente da instituição desde 2009. Ao longo de sua trajetória, coordenou por quatro vezes o curso de História, esteve à frente de projetos como o PIBID e RP, e hoje também integra o corpo docente do mestrado PPGICH/UEA como subcoordenador. É ainda escritor e compositor de diversas manifestações culturais.

Também reeleita, a professora Monica Araújo permanece na Coordenação de Qualidade do CEST. Formada em Pedagogia pela UFPA e doutora em Educação pela UERJ, com ênfase em Educação Inclusiva, Monica é docente do CEST desde 2013, onde já coordenou o curso de Letras e lidera ações como o Núcleo de Inclusão e a Salinha IANE de acolhimento. Atualmente, também compõe o corpo docente do mestrado PPGICH/UEA.

O pleito defendeu o compromisso da unidade com a diversidade, a inclusão e a continuidade de um projeto institucional pautado na excelência acadêmica e na valorização da formação superior no interior do Amazonas.

De acordo com a Comissão Eleitoral, a posse dos eleitos ocorrerá em até 30 dias, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. O novo mandato valerá até 2027.

Mais informações sobre o resultado das eleições em outras unidades da UEA podem ser acessadas no site oficial da universidade: www.uea.edu.br

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!