Portal Online Multimidia

“Chamou meu filho de macaco”: mãe agr1de estudante na entrada da Fametro em Manaus

Manaus – Um vídeo forte circula nas redes sociais e mostra o momento em que uma mulher agride uma jovem estudante com tapas, socos e puxões de cabelo, na entrada da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da capital.

A confusão aconteceu na noite desta segunda-feira (9), e teria sido motivada por uma grave acusação: segundo testemunhas que estavam no local, a jovem teria ofendido um universitário negro com um insulto racista, chamando-o de “macaco”.

Diante da suposta injúria racial, a mãe do estudante foi até a instituição e partiu para cima da jovem, gritando: “Chamou meu filho de macaco!”, enquanto desferia os golpes. A cena foi registrada por outros estudantes e viralizou nos grupos de WhatsApp e redes sociais, gerando grande repercussão.

Apesar da confusão, poucas pessoas intervieram na briga, o que, segundo comentários, teria sido uma forma de protesto silencioso diante da suposta ofensa racista.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para atender a ocorrência. Até o momento, a Fametro não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e não há informações se a estudante ou a mãe do jovem prestaram depoimento à polícia.

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!