Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” já cumpriu pena duas vezes em presídio federal
Fugitivo da justiça, o conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho, Francinaldo dos Santos da Silva,, o “Cinta Larga”, 47, foi preso, nesta quinta-feira (22), em cumprimento a uma ordem de recolhimento da juíza Sabrina Cumba Ferreira.
A prisão do criminoso ocorreu durante uma ação integrada da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai) e a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter da Polícia Civil (PC-AM).
“Cinta Larga” foi preso na rua Saterê Maué, bairro Colônia Terra Nova. A motivação para a juíza mandar recolhê-lo ao regime fechado é o fato de ele ter quebrado a tornozeleira eletrônica, já que era monitorado pelo sistema prisional.
Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” já cumpriu pena duas vezes em presídio federal e foi um dos presos da operação Lá Muralla da Polícia Federal em 2015.
Ele iniciou no mundo do crime, como integrante da facção criminosa o Família do Norte (FDN), participou de rebeliões e chacinas nas unidades prisionais do Amazonas. Atualmente é um dos conselheiros do (CV) e o homem de confiança do traficante Gerson Carnaúba, preso em presídio federal.
Fonte: Acrítica*