Portal Online Multimidia

Denúncia ao TSE deve investigar candidato a prefeito Leôncio Tundis e vice Francivaldo por possível Corrupção Eleitoral, em Urucurituba.

 

Da Redação Online Multimídia

Um processo registrado nesta quinta-feira,29/08, na 3ª zona Eleitoral de Itacoatiara, de origem da cidade de Urucurituba, mostra o vídeo do candidato a prefeitura do município, Leôncio Tundis, do partido PT, e o candidato a vice, Francivaldo Libório, do Partido MDB, prometendo doar uma quantia em dinheiro a uma denominação Católica, localizada na zona urbana do município.

No vídeo registrado no dia 24/08/2024, é possível ver os candidatos em uma reunião, prometendo uma quantia de R$ 500,00 para uma igreja católica, localizada no bairro do Livramento, em Urucurituba, sede onde o candidato concorre ao pleito.

Conforme o Código Eleitoral, Art.299. Doar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.

A pena para este crime é reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

 

Um boletim de ocorrência também foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia de Urucurituba, por Corrupção Eleitoral.

 

 

VEJA VÍDEO: