Portal Online Multimidia

Dois funcionários do ICMbio desaparecem em lago no interior do Amazonas

Dois funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão desaparecidos desde a última terça-feira (2) no Lago de Balbina, próximo ao município de Presidente Figueiredo, a 127 quilômetros de Manaus.

Homens do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e moradores da região estão participando das buscas pelos trabalhadores, identificados como Ronaldo Braga Gonçalves Jr e Dorizé do Carmo Silva.

Os dois homens saíram do porto do Mirandinha com destino à base de fiscalização, que fica a 70 quilômetros em linha reta pelo lago. Eles iriam trocar o plantão com outros colegas, mas não chegaram ao local do posto.

A suspeita inicial é que a dupla tenha pego um temporal dentro do lago e a embarcação em que estavam tenha virado, mas as equipes de buscas não encontraram nenhum vestígio na área.

Na imensidão do Lago de Balbina, as equipes de buscas estão fazendo uma grande ação para tentar encontrar os dois servidores do ICMBio. Na área do lago, as arvores secas dificultam um pouco a visibilidade. No local há centenas de ilhas que os barqueiros experientes do local conhecem muito bem.

Um drone também está sendo usado nas buscas, uma vez que o local é cercado de ilhas que dificultam a operação de busca por vias normais.

Por: Francisco Carioca/ Rede Amazônica