Portal Online Multimidia

Em Barreirinha, PC-AM pr3nde homem por 4bus4r s3xu4lm3nte da própria prima

O homem estava foragido da Justiça desde 2011

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (15/05), mandado de prisão de recaptura de um homem, 32, por estupro de vulnerável da própria prima. O crime ocorreu em 2011, quando a vítima tinha 4 anos.

Conforme o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, a equipe policial recebeu a informação de que o homem, que era foragido da Justiça, foi visto na zona rural de Barreirinha, em comunidade indígena.

42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha. (Foto: Divulgação/PC-AM)

“Pedimos ao apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para confirmar se de fato era ele e, quando foi confirmado, a equipe saiu em diligência para prendê-lo”, disse.

Segundo o delegado, o crime pelo qual o indivíduo responde ocorreu em 2011, quando a vítima, que é sua prima, tinha apenas 4 anos.

“Consta no processo que o delito foi praticado na residência da vítima. Na ocasião, ela percebeu uma movimentação enquanto estava dormindo e o indivíduo se assustou, fugindo do local em seguida”, falou.

Procedimentos

O homem foi condenado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.