Portal Online Multimidia

Em Beruri, PC-AM e PMAM pr3nd3m membro de grupo cr1min0so com dr0gas e dinheiro

O homem também tem passagens pelos crimes de sequestro, associação criminosa, tortura e homicídio tentado.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (12/08), um homem, 19, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na orla do município.

Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, a prisão do indivíduo é resultado de uma investigação da 80ª DIP, iniciada a partir de denúncias sobre a venda de entorpecentes em diversos pontos da cidade.

“A Polícia Militar está prestando apoio operacional neste trabalho e, no dia da prisão, havia uma guarnição em patrulhamento pela orla do Beruri e os policiais viram o indivíduo em atitude suspeita. Durante a revista, foram encontrados 60 porções de drogas e 170 reais em espécie, possivelmente oriundo do tráfico de drogas”, disse a delegada.

80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri. (Foto: Divulgação/PC-AM)

 

 

Segundo a delegada, o indivíduo já esteve preso até o mês de abril deste ano, em virtude de uma prisão preventiva decretada em 2023 pelos crimes de sequestro, associação criminosa, tortura e homicídio tentado, relacionados a condutas praticadas por grupo conhecido na cidade como “tribunal do crime”.

“Ele foi posto em liberdade pela Justiça mediante a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão e, na noite da segunda-feira, veio a ser flagrado em nova prática delitiva. A prisão preventiva dele foi decretada novamente pelo Poder Judiciário”, falou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça.

Com Informações Polícia Civil AM*