O indivíduo é apontado como executor de uma facção criminosa, que o recrutou para cometer assassinatos no município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (26/08), um mandado de prisão preventiva de um homem, de 44 anos, envolvido em dois homicídios ocorridos naquele município.
Segundo o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, o preso é acusado de um homicídio ocorrido em 2022 e outro em julho deste ano no município.
“O indivíduo é apontado como executor de uma facção criminosa, que o recrutou para cometer assassinatos no município”, relatou o delegado.
Além disso, ele é investigado por um atentado contra uma adolescente de 15 anos, em março durante o carnaval. Ela teve um olho atingido por um tiro. Testemunhas indicaram ele como o autor.
“Durante a prisão, não foram encontradas armas, mas diversos materiais foram apreendidos com ele. Esses materiais serão submetidos a perícia, enquanto o suspeito será interrogado para esclarecer as acusações”, acrescentou o delegado.
As investigações continuam para reunir provas e relatos testemunhais que possam esclarecer tecnicamente os fatos perante a justiça.
Procedimentos
O infrator responderá pelo crime de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Agência Amazonas*