Na madrugada do domingo (8), uma embarcação do tipo bajara, que transportava sete pessoas de uma mesma família, naufragou na região do rio Jacu, próximo à comunidade São João do Jacu, em Parintins, no interior do Amazonas. As vítimas, incluindo uma criança de 1 ano, sofreram escoriações, e uma delas precisou ser encaminhada ao Hospital Jofre Cohen para atendimento médico. Felizmente, não houve mortes.
Segundo os sobreviventes, o acidente foi causado pela imprudência de uma balsa que transportava gado. O agricultor que conduzia a bajara relatou que tentou sinalizar para a balsa, mas não foi atendido. Uma das passageiras descreveu os momentos de pânico que a família enfrentou e como conseguiu salvar sua mãe e irmã após o naufrágio.
O relato das vítimas também revela que a balsa envolvida no acidente, pertencente a um grupo empresarial de Parintins, não prestou socorro. A embarcação continuou sua viagem, deixando as vítimas na margem do rio, sob a alegação de falta de combustível e priorizando o transporte do gado.
Além dos danos à embarcação, a família perdeu bens pessoais e o dinheiro que havia acumulado durante o fim de semana. O incidente foi registrado na Delegacia de Parintins, e as autoridades devem investigar a conduta da empresa responsável pela balsa.
*Fonte: Correio da Amazônia