Tricolor carioca sofreu dois gols em três minutos e acabou derrotado no jogo de ida
O Fluminense vai para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores em desvantagem. A equipe comandada por Mano Menezes foi derrotada pelo Grêmio por 2 a 1, nesta terça-feira, e em partida realizada no Couto Pereira. O tricolor carioca conseguiu sair na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada em três minutos e não teve forças para buscar o empate. Os gols do jogo foram marcado por Reinaldo (2x) para os donos da casa, e por Lima para os visitantes.
O primeiro tempo foi dividido em dois momentos, em que cada equipe foi melhor. Na parte inicial, o Fluminense surpreendeu o adversário com uma postura ofensiva e conseguia ter o controle das ações do jogo. Após a lesão de Martinelli, Mano colocou Keno em campo, e sua equipe não conseguiu se encontrar com o esquema de três atacantes. O Grêmio até pressionou, mas não reverteu o domínio em boas oportunidades.
Na volta do intervalo, o treinador do tricolor carioca desfez o esquema que não havia dado certo na segunda metade da etapa inicial. Keno deu lugar a Lima, que foi o responsável pelo gol dos visitantes. Após ótimo cruzamento de Ganso, ele apareceu sozinho na segunda trave para balançar as redes de Marchesín.
Quando o jogo parecia estar favorável para o Fluminense, os donos da casa se lançaram ao ataque e conseguiram um pênalti em lance despretensioso, após Esquerdinha interceptar cruzamento com o braço. Reinaldo cobrou com perfeição e deixou tudo igual no placar. Três minutos depois, o próprio lateral-esquerdo colocou o Grêmio na frente do placar. Ele bateu falta e contou com falha de Fábio para virar a partida.
Embalada pelos dois gols em seguida, a equipe de Renato Gaúcho estava foi com tudo para tentar aumentar a vantagem no marcador. No entanto, uma confusão entre Rodrigo Ely e Ganso, em cobrança de escanteio, acabou culminando na expulsão do zagueiro. O tricolor gaúcho só se preocupou em segurar o placar e contou com a falta de forças do Fluminense para garantir a vitória.
Com a derrota na ida, o Fluminense vai ter que correr atrás da desvantagem na segunda partida do confronto. Se não vencer, a equipe de Mano Menezes está eliminada da Libertadores. Em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença, avança de fase na competição. Vencendo pelo placar mínimo, a classificação será decidida nos pênaltis. A decisão será na próxima terça-feira, às 19h, no Maracanã.
Fonte: O GLOBO*